Menu Close
g2466

Os melhores e mais qualificados profissionais do mercado, reconhecidos por sua atuação e expertise. Indique um profissional/empresa e ganhe prêmios.

O Objetivo

Eleger e reconhecer quem são os maiores talentos do Brasil em 30 diferentes competências de Segurança da Informação.

O Processo

Primeira fase: Indicações
Segunda fase: Apurações e entrevistas
Terceira fase: Publicação dos nomeados
Quarta fase: Votação das comunidades
Quinta fase: Escolha dos profissionais/empresas

Os prêmios

- Placa de reconhecimento do título;
- Contrato com a SecOps - InfoSec Army para a posição de InfoSec Competence Leader nacional;
- Classificação para a premiação mundial;
- Brindes da iniciativa;

AS CATEGORIAS

Software Development Security

Security and Risk Assessment

Incident Handling and Analysis

Defensive Security

Intrusion Detection and Prevention

Privacy and Data Protection

Information Security Governance

Security Frameworks and Standards

Fraud Prevention

Legal and Regulations

Malware Analysis

Big Data Security

Operations Security

Vulnerability Management

Application Security

Hardware Hacking

Identity and Access Management

Threat Intelligence

Security Architecture and Design

Industrial Control Systems

Security Awareness

Advanced Cyber Analytics

Communications Security

Offensive Security

Physical Security

Cloud Security

Forensics

IoT Security

Biometrics

Business Continuity

Cryptography

Como participar

Para participar basta preencher o formulário abaixo com a sua indicação de profissional/empresa de destaque. Ao final do processo se o profissional indicado por você for eleito InfoSec Competence Leader Brasil, você receberá brindes de participação no concurso e um diploma de InfoSec Talent Finder.

A primeira fase do concurso será composta pelas nomeações/indicações. Qualquer profissional de segurança da informação poderá indicar um profissional ou empresa que ele admira para ser eleito como InfoSec Competence Leader Brasil. Depois disso ocorrerá a fase de entrevistas/avaliações onde nossa equipe entrevistará e avaliará todos os candidatos/nomeados elegendo os cinco melhores de cada competência. Ao final dessa fase iniciará a terceira fase, onde abriremos para votação popular os nomeados de cada categoria. Ao final conduziremos um amplo processo de votação com a participação de diversas comunidades da área de segurança, associações e instituições, onde  serão eleitos os profissionais de maior destaque e capacidade em cada competência.

Todos profissionais/empresas vencedores de cada categoria receberão uma placa de reconhecimento, terão seus nomes divulgados nas campanhas de divulgação do concurso, brindes da iniciativa, a oportunidade de assinar um contrato com a SecOps – InfoSec Army para a posição de InfoSec Competence Leader, onde participarão da coordenação e design de todos os projetos naquela área de atuação no Brasil, além de estarem automaticamente participando da premiação mundial a ser realizada em 2019.

Sobre a SecOps - InfoSec Army

A SecOps – Infosec Army é uma iniciativa global que visa unificar em um único ecossistema totalmente integrado, todos os recursos humanos disponíveis na área de segurança da informação. Profissionais liberais, empresas de segurança, empresas de TI e desenvolvimento. Desde o profissional júnior para o especialista mais renomado. Alocados em projetos de acordo com a necessidade e orçamento disponível, coordenadas de uma forma centralizada, oferecendo uma solução totalmente imparcial, 100% personalizada de acordo com as peculiaridades de cada empresa ou organização.

g25979
"We are facing tremendous challenges in the cyber space. Additionally, there is an important lack of expert talent to address those challenges. We find SecOps - InfoSec Army approach extremely interesting, powerful and coming with the right timing"
Maite Ortega
Editor Cyber Startup Observatory
Eu acompanhei o nascimento da iniciativa SecOps - InfoSec Army e desde o inicio fui testemunha do empenho e compromisso dos seus líderes para com o desenvolvimento da comunidade de Segurança da Informação. Acredito que este é um projeto com um grande potencial para ajudar na difícil tarefa de redução do Cyber Skill Gap.
Vagner Nunes
CEO of The Cyber Skill Gap

Perguntas Frequentes

Caso o profissional/empresa indicado por você seja eleito o InfoSec Competence Leader você receberá pelo correio um certificado de Talent Finder, além de diversos brindes da SecOps – InfoSec Army.

Sim, mas para garantir a participação de um número maior de pessoas, existe um limite de 3 indicações por pessoa.

Sua indicação será computada como um voto antecipado para esse profissional/empresa na fase de votação pública, caso ele esteja entre os nomeados. Porém ganhará os brindes, a pessoa que tiver indicado aquele nome primeiro.

Quando divulgarmos os nomeados de cada categoria, iremos também divulgar o nome das pessoas que fizeram a indicação primeiro.

As categorias/competências são: 

Software Development Security,Security and Risk Assessment, Incident Handling and Analysis, Asset Security, Intrusion Detection and Prevention, Privacy and Data Protection, Information Security Governance, Security Frameworks and Standards, Identity and Access Management, Threat Intelligence, Security Architecture and Design, Industrial Control Systems, Security Awareness, Advanced Cyber Analytics, Communications Security, Offensive Security, Fraud Prevention, Legal and Regulations, Malware Analysis, Big Data Security, Operations Security, Vulnerability Management, Application Security, Physical Security, Cloud Security, Forensics, IoT Security, Biometrics, Business Continuity, Cryptography

Nosso objetivo é encontrar, identificar e dar destaque aos maiores e mais capazes profissionais de segurança da informação do mercado. A área de segurança da informação é extremamente extensa, e não achamos justo ter somente os oitos domínios de segurança da informação do CBK. Isso porque dessa maneira iríamos perder a oportunidade de dar destaque a profissinais e empresas que se especializaram em uma competência específica. Além disso, existem certas competências que acabam fazendo parte de domínios diferentes.

Os vencedores receberão a oportunidade de assinar um contrato para ocuparem a posição de InfoSec Competence Leader nacional na SecOps – InfoSec Army. Isso significa que eles atuarão como líderes de projeto em todos os projetos naquela área no Brasil, ajudando no processo de design da solução e coordenação da equipe, e revisão dos resultados recebendo participações financeiras em cada um desses projetos.

Caso o vencedor não tenha interesse no contrato, ou por alguma razão não possa exercer a função, não existe problema, você será nomeado como InfoSec Competence Leader da mesma maneira, receberá a placa de reconhecimento e estará automaticamente participando do concurso mundial.

Como foi dito anteriormente nosso objetivo é dar destaque aos maiores profissionais em cada competência não somente de domínio de conhecimento. Por essa razão compreendemos que algumas atuações não poderiam ser reunidas em um único “chapéu” sob a pena de não identificarmos grandes especialistas em determinado assunto. Por exemplo, é óbvio que Biometria, está contido dentro de Segurança Física, porém trata-se de um campo extremamente específico, que também pode fazer parte de Gerenciamento de Identidade e Acesso, e deixar somente o domínoo não nos daria a oportunidade de identificar um profissional especialista no assunto. Dessa maneira poderemos identificar um profissional/empresa que se especializou em biometria, e outro que domina completamente autenticações via smartcards, Tokens etc…

Claro que pode. O conceito base da SecOps – InfoSec Army é exatemente formar um ecossistema único que reúna todos os recursos disponíveis na área de segurança da informação no mundo. Sejam eles profissionais liberais, empresas ou pesquisadores na área, nosso objetivo é reunir esses talentos dentro de um único organismo controlado de maneira central e capaz de alocar esses talentos de maneira dinâmica e otimizada em projetos ao redor do mundo. 

Ao indicar uma empresa por favor coloque o endereço da pagina empresarial da empresa no Linkedin, para que possamos localiza-la mais facilmente. É possível que nossa empresa entre em contato com você para indicar um contato com que possamos falar dentro da empesa.

Bom, depende. Existem profissionais de destaque absoluto no mercado, que são reconhecidos por outros profissionais como referência no mercado, e que provavelmente irão bater qualquer empresa que eventualmente esteja competindo em sua categoria. Porém vale ressaltar que a votação popular não determina o vencedor, ela tem o peso de um voto. Os candidatos serão escolhidos com base nessa votação popular e nas avaliações realizadas por nossa equipe, por nosso Advisory Board, e pelos executivos da SecOps – InfoSec Army.

Sim. A votação dos membros do conselho que desejarem participar do processo, assim como a própria votação dos membros executivos da iniciativa SecOps – InfoSec Army será computada como um único voto em cada categoria, voto esse que será somado aos votos de outras comunidades e associações que estão sendo convidadas para compor o processo. Ou seja, nem os membros do conselho, nem a equipe executiva da SecOps posssui controle ou sequer peso maior em relação a escolha do nomeado de cada categoria.

A votação dos membros do conselho nos nomes escolhidos através de votação com participação de várias comunidades, ocorrerá por votação anônima. É possível que um membro do conselho vote em outro membro para uma determinada competência? Sim. Mas note que (1) essa pessoa caso seja escolhida o será por escolha do processo de contagem de votos coletivos de diferentes entidades e comunidades da área de segurança como um dos maiores profissionais naquele assunto e (2) esse voto pode ser de fato merecido, afinal ele realmente acredita que aquele profissional é  a maior referência naquele assunto. Seria até injusto de nossa parte impedi-lo de participar do concurso por já fazer parte do conselho, uma vez que o conselho não estará envolvido em absolutamente nenhuma parte operacional do concurso e não tem o poder de decidir sozinho por nenhum nome. Além do mais, não temos como controlar favoritismo na votação de um modo geral. Então cabe a cada pessoa votar de acordo com sua consciência. De qualquer maneira criamos regras e procedimentos para que a escolha seja a mais fiel possível na tarefa de eleger os maiores talentos de cada competência.

A premiação visa identificar os maiores talentos e competências do mercado para uma função única de grande responsabilidade e infelizmente somente um poderá ocupar o cargo de líder nacional daquela competência. Porém é possível que eventualmente os profissionais e empresas que não ganharam, acabem recebendo ofertas para atuar como InfoSec Competence Leaders regionais por exemplo. Ficando responsáveis pelos projetos naquela competência em seu estado, e diretamente ligados aos InfoSec Competence Leaders nacionais.

Na segunda fase da premiação nossa equipe irá entrevistar e levantar a maior quantidade possível de dados dos indicados para conduzir um processo que visa tentar determinar entre todos os nomes sugeridos pela comunidade quais são os que mais se destacam no campo profissional. Nosso objetivo não é dizer, nem determinar se um é melhor que outro, mas sim determinar dentre dados que possam ser aferidos, quais se destacam na comunidade e mercado mediante suas atuações, conhecimentos e experiência. Para isso levaremos em conta:

– Experiência e histórico profissional.

– Trabalhos, textos e ferramentas públicadas.

– Prêmios e homenagens previamente recebidos.

– Histórico acadêmico, cursos e certificados obtidos

– Trabalhos e iniciativas em prol da comunidade

– Participação em eventos, conferências e feiras

Fase de indicações encerradas. Aguarde e se informe junto à sua comunidade a respeito do início do processo de votação após a fase de nomeações.

Caso desejar, nos siga nas redes sociais e se mantenha informado sobre as novidades da premiação bem como sobre as atividades da SecOps - InfoSec Army

É um profissional de Segurança da Informação?

Faça parte você também dessa revolução na área de Segurança da informação.